quinta-feira, 2 de julho de 2020

DÚVIDAS, DÚVIDAS...



3 comentários:

  1. Mau é sempre adjetivo, e significa “ruim”, “imperfeito”, que causa prejuízos. Já mal, pode ser classificada como advérbio de modo, quando significa “incorretamente”, “erradamente”. Nesse caso, é invariável e seu antônimo é o advérbio bem.
    o vocábulo “aonde”. Expressa a ideia de destino, movimento, conforme exemplos a seguir: Aonde você irá depois das visitas?
    Aonde: Indica também lugar em que algo ou alguém está

    ResponderExcluir
  2. O uso do “Mal”
    A palavra mal com “L” é advérbio, antônimo de bem. Portanto, devemos utilizá-la somente quando puder ser substituído pela palavra “Bem”. Para usá-la da forma correta basta lembrar qual termo é seu contrário.
    Exemplo: Fui muito mal na prova. (Fui muito bem na prova.)

    O uso do “Mau”
    A palavra mau com “U” é um adjetivo, antônimo de bom. Da mesma maneira que sua homófona, para usá-la da forma correta basta lembrar qual é a palavra contrária dela.
    Exemplo: Esse menino foi um mau aluno. (Esse menino foi um bom aluno.)

    Onde ou aonde? Essa é uma dúvida comum para quem escreve. No entanto, o uso de cada um desses termos é bem simples. A palavra “onde” é usada para se referir a um lugar, o equivalente a “em que”. Já “aonde” é a combinação da preposição “a” com o advérbio ou pronome relativo “onde”. Portanto: a + onde = aonde. Assim, o termo “aonde” só pode ser usado quando acompanhado de outro termo que exija a preposição “a”, como na frase: “Vou aonde você for”.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meus alunos por pesquisarem. Vocês ampliaram as informações. Bjisss....

    ResponderExcluir

HUUUM, TEM CRASE OU NÃO???